Windows 11 agora pode ser bloqueado remotamente através de app para Android

O aplicativo Vincular ao Celular, da Microsoft, agora permite bloquear remotamente um computador com Windows 11.

A funcionalidade chega como uma solução para quem se afasta do computador e percebe que ficará longe do PC por mais tempo que o previsto. Então, em vez de precisar retornar ao computador para travar a sessão, basta abrir o aplicativo no Android e clicar no novo botão “Bloquear PC”. Quando habilitada, a opção bloqueia imediatamente o dispositivo e encerra a conexão com o Vincular ao Celular até que o usuário realize o login novamente.

Vale lembrar que essa ferramenta funciona manualmente e pode ser utilizada a qualquer distância entre os dispositivos. Isso significa que ela funciona de maneira diferente do bloqueio do Windows 11, que depende da conexão Bluetooth com o celular para detectar afastamento.

Essa atualização é parte da reformulação do app Vincular ao Celular, que agora traz as principais funções em uma única interface. Através do celular, é possível acessar arquivos e imagens recentes, consultar textos copiados, transferir conteúdo para o PC e até mesmo espelhar a tela do Android.

A novidade está sendo distribuída aos usuários gradualmente na versão 1.25071.165 do aplicativo.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Windows/Unsplash

YouTube Shorts recebe recurso e agora pode gerar vídeos a partir de imagens estáticas com a IA Veo

O YouTube Shorts recebeu uma novidade de geração de vídeos com inteligência artificial. O novo recurso usa modelos generativos para transformar imagens estáticas em vídeos animados.

A ferramenta possibilita que o usuário escolha qualquer imagem da galeria do dispositivo para gerar uma animação. Para utilizar a novidade, basta escolher a foto, selecionar uma sugestão criativa e conferir o resultado.

GIF: Reprodução/GIPHY/TecMundo

O Shorts usa o modelo Veo 2 para gerar esses vídeos. Segundo o site TecMundo, o Google pretende integrar o modelo Veo 3 ainda neste verão do hemisfério norte, que é entre junho e setembro.

Com o recurso, será possível adicionar movimento nas fotos de paisagens, animar cliques do dia a dia ou animar as fotos tiradas em grupo, por exemplo.

Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A previsão é que a novidade chegue para mais países ao longo do ano.

 

Via: TecMundo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash