logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Alunos do curso Sistemas de Informação do IFF Itaperuna realizam visita técnica ao CIDAC

Por: Letícia Nascimento

Na manhã desta segunda-feira (25), alunos do curso Sistemas de Informação, do Instituto Federal Fluminense de Itaperuna (IFF Itaperuna), realizaram uma visita técnica ao CIDAC.

A visita teve como objetivo explicar aos alunos o funcionamento de cada setor do CIDAC e de que forma cada equipe desempenha sua função dentro da subsecretaria.

O coordenador do curso Sistemas de Informação, Eduardo Rodrigues, ressaltou que o intuito da visita foi alcançado com êxito.

“O objetivo da visita foi alcançado totalmente, porque a ideia era justamente passar pra eles a visão do mundo do trabalho, como está ocorrendo atualmente em relação a como é feita essa gestão do trabalho, quais as tecnologias que estão sendo utilizadas e que tipo de projeto é desenvolvido no CIDAC. Então, eles conseguiram ter, realmente, um dia de vivência no trabalho relacionado à formação que eles estão tendo lá no curso. Eles puderam ver que, de fato, muitas tecnologias que a gente estuda lá no dia a dia estão sendo aplicadas no desenvolvimento dessas ferramentas. Então, acredito que eles tiveram um dia de muito aprendizado e até de entusiasmo pra que eles continuem no curso”, destacou.

O coordenador de sistemas de informação do CIDAC, Leonardo Barroso, explicou que a ideia foi mostrar de que forma o CIDAC atende às demandas da administração direta e indireta da prefeitura de Campos através da tecnologia da informação.

“Na visita, nós levamos em consideração a realidade da nossa prefeitura hoje. Essa nossa realidade foi o objeto principal, pra gente passar pra eles como nós estamos resolvendo as demandas da prefeitura em termos de tecnologia da informação, o uso de sistemas mais centralizados, o uso de software livre, de sistemas gratuitos que nós podemos usar aqui, como por exemplo o SUAP como um sistema de gerenciamento de documentos e processos eletrônicos, que tem integrado a prefeitura de forma digital e facilitado o trabalho de todas as secretarias. Então, nós fizemos questão de explicar as tecnologias que a gente usa, os formatos de trabalho entre as equipes, sejam pessoas individuais ou em equipes pequenas, mas nós passamos pra eles o nosso formato de trabalho atual”, disse.

Leonardo disse, ainda, que a visita técnica foi importante não somente para os alunos, mas também para a equipe do CIDAC.

“Essas visitas são muito importantes para quem visita, mas também são muito importantes para os setores que recebem a vista, porque a gente começa a conversar e a ver possibilidades de melhorias nos nossos procedimentos internos, nos nossos processos. Então, é um tipo de visita técnica em que todo mundo sai ganhando”, concluiu.

 

Imagem: CIDAC

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.