Nessa terça-feira (13), a Meta anunciou o lançamento do recurso capaz de resumir conversas do WhatsApp com IA no Brasil.
O resumo reúne todos os recados não lidos dentro de um chat e cria um destaque rápido com o Meta AI sobre os tópicos mais importantes, separados em uma lista de marcadores. Essa opção traz, ainda, um destaque para os nomes dos contatos para facilitar a compreensão enquanto o usuário fizer a leitura.
A funcionalidade foi lançada nos Estados Unidos em junho deste ano e vem ganhando suporte para mais idiomas, incluindo o português. O objetivo da ferramenta é ajudar o usuário a se atualizar após um tempo longe do celular, como uma viagem, por exemplo.
Os resumos são feitos com a tecnologia de Processamento Privado da Meta, criada para garantir que apenas o usuário tenha acesso às informações geradas pela IA. Vale ressaltar que as mensagens são analisadas em uma nuvem privada, o que significa que a Meta e o WhatsApp não possuem acesso ao conteúdo.
Além disso, outras pessoas que fizerem parte da conversa não serão informadas de que os resumos foram utilizados.
Para utilizar a novidade, basta abrir uma conversa com mensagens não lidas e conferir se a opção está disponível. O recurso é ativado por padrão e pode ser desabilitado manualmente a qualquer momento.
A ferramenta está sendo distribuída de forma gradual, então mais usuários devem receber a função nos próximos dias.
Via: Canaltech
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash