As versões para desktop do app do Messenger serão descontinuadas pela Meta a partir do dia 15 de dezembro deste ano. Depois dessa data, não será mais possível baixar e nem acessar o aplicativo através dos programas avulsos para Windows e macOS.
A Meta não deu detalhes sobre o que teria motivado o fim do suporte, mas confirmou a mudança e adicionou instruções aos usuários na Central de Ajuda do serviço. A empresa também anunciou que em breve, ao longo das semanas antes de encerrar as atividades, ela irá enviar notificações para reforçar o comunicado aos usuários.
Com a mudança, a forma mais fácil de utilizar o Messenger para conversar com os contatos é através do aplicativo do Facebook para tablets e celulares com Android ou iOS, que continuarão funcionando normalmente. Além disso, o app separado para o Messenger também seguirá funcionando para Android e iOS, assim como a versão web da plataforma.
Além disso, se o usuário utilizar o Messenger sem uma conta no Facebook, ainda será possível fazer isso por meio do site Messenger.com, que irá redirecionar o usuário diretamente para as conversas e irá habilitar o serviço através de um web app.
Caso os usuários queiram manter o histórico de conversas, será necessário seguir algumas etapas. Entre elas, estão habilitar o armazenamento seguro no Messenger para que a troca de mensagens feita nessas versões seja salva e sincronizada com o histórico dos programas web e para dispositivos móveis. É necessário ativar a opção “Armazenamento de mensagens” nas configurações de Privacidade e segurança do Messenger.
Para saber mais informações sobre a mudança e seguir o passo a passo, clique aqui.
Via: TecMundo
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash