Nessa terça-feira (11), o Google Fotos anunciou vários recursos novos, incluindo a integração do modelo de IA Nano Banana ao editor de imagens. A novidade irá permitir que os usuários façam diferentes tipos de transformações em suas fotos a partir de comandos simples.
Lançada em agosto pelo Google em uma atualização do Gemini, a funcionalidade de geração de imagens se destaca pela rapidez nas modificações. Além disso, a ferramenta é capaz de apresentar resultados realistas e de mesclar diversos estilos em uma mesma foto.
A nova integração do editor do Google Fotos com o Nano Banana promete permitir que o usuário faça diversos tipos de transformações em imagens, como personalizar a foto que acabou de tirar aplicando um efeito renascentista, por exemplo.
Além disso, também é possível transformar uma foto adicionando um mosaico feito de ladrilhos coloridos, fazer mudanças para que ela se pareça com uma página de livro de história infantil, entre outros.
Para utilizar a novidade, basta abrir o arquivo armazenado, clicar em “Editar” e em “Ajude-me a editar”, descrevendo o que desejar fazer ou escolhendo um dos prompts disponíveis. Depois, basta esperar a edição feita pela IA e salvá-la, compartilhando com os contatos.
A ferramenta “Ajude-me a editar” também pode ser usada para remover óculos de fotos, abrir os olhos de uma ou mais pessoas, além de outras correções.
Já o recurso “Criar com IA” possibilita a geração de imagens instantaneamente a partir de prompts populares, como “crie uma foto profissional” ou “coloque-me em uma sessão de fotos de alta moda”. Essa novidade irá chegar primeiro ao aplicativo para Android nos Estados Unidos e na Índia nesta semana.
Uma outra novidade é a expansão do “Pergunte ao Fotos”, que auxilia a encontrar imagens específicas com mais rapidez e por meio de interações naturais. Essa funcionalidade será lançada em mais de 100 novos países e regiões e 17 idiomas.
Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Google