logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Microsoft anuncia atualização que traz diversos aprimoramentos para o Explorador de Arquivos do Windows 11

A Microsoft anunciou mudanças no Explorador de Arquivos do Windows 11. As alterações estão presentes pela primeira vez na atualização Preview Build 26220.7271 (ou KB5070307).

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, os aprimoramentos diminuíram a quantidade de opções ativadas no menu de contexto quando o usuário clica em um arquivo com o botão direito do mouse ou touchpad.

A Microsoft removeu ou condensou algumas opções de ação que eram pouco ou nunca usadas, facilitando assim a utilização e o carregamento do menu. Recursos como compressão, rotação e adição como fundo de tela em uma imagem agora aparecem como um submenu próprio, chamado por enquanto de “Gerenciar Arquivo”.

Além disso, o Explorador de Arquivos agora será pré-carregado no sistema operacional e passará a operar em segundo plano para aprimorar o desempenho da própria pasta.

Com isso, quando o usuário precisar acessar a função, ela vai abrir mais rapidamente e com mais dinâmica, praticamente sem causar impactos no desempenho do computador. Os usuários que não quiserem habilitar o carregamento prévio da pasta poderão desativar o recurso nas configurações, mas vale lembrar que ele será habilitado por padrão.

A atualização já está disponível para usuários do programa de testes Windows 11 Insiders e, de maneira gradual, será disponibilizada para mais usuários.

Mudanças trazidas pela atualização Preview Build 26220.7271

A atualização traz a experiência Xbox em janela de tela cheia, que tem uma interface parecida com os consoles da Microsoft, para que o usuário possa se concentrar mais em um jogo em um desktop, notebook ou tablet, além dos consoles portáteis.

Um modo de recuperação pontual (Point-in-time) para o Windows foi implementado para restaurar o PC para um momento exato no tempo, o que facilita a restauração do aparelho após problemas.

Chegam também melhorias no reconhecimento do comando de voz do usuário, com a conversão desses conteúdos para texto, reconhecendo a necessidade de pontuação e correções gramaticais que forem necessárias.

Além disso, também foi implementada a continuidade do uso de alguns aplicativos do Android para o PC, incluindo ferramentas do Microsoft 365 Copilot ou até do navegador.

Agora também é possível desinstalar aplicativos da Microsoft Store dentro da página da biblioteca de aplicativos do próprio Windows.

Foram feitas, ainda, correções de bugs e otimizações no geral. A lista com todas as mudanças feitas pela atualização pode ser conferida no blog do Windows Insider.

 

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Microsoft

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.