ChatGPT ganha novo editor de imagens que promete gerar resultados melhores e mais rápidos do que a versão anterior

Nessa terça-feira (16), a OpenAI anunciou o lançamento do GPT Image 1.5, que é a nova versão do ChatGPT Images. A expectativa é de que o novo modelo gere resultados melhores e até quatro vezes mais rápidos do que a versão anterior.

Com a novidade, ao selecionar a aba “Imagens” no menu do ChatGPT, os usuários têm acesso a um novo espaço de criação, onde podem tanto descrever as imagens que querem criar quanto escolher filtros predefinidos para produzir mídias, sem que seja necessário inserir prompts manualmente.

Entre as opções de filtros oferecidas pela nova ferramenta, estão Mosaico de calçada; Cordel; TV retrô; Cartaz de feira; Esboço; Rabisco; Barroco; Colecionáveis; Pop art.

Nesse mesmo espaço, é exibido um destaque intitulado “Descubra algo novo”, em que é possível clicar em prompts também predefinidos para gerar imagens personalizadas. Entre as opções disponíveis, estão “Nós comemorando uma vitória no futebol”; “Criar um cartão de feriado”; “Eu como A Moça do Brinco de Pérola”; “Criar uma capa de álbum”; “Como eu seria se fosse uma estrela do K-pop”.

Além disso, de acordo com a empresa, o Image 1.5 é capaz de realizar edições mais precisas e de manter os detalhes intactos, modificando apenas os elementos solicitados pelo usuário.

Além da promessa de otimização de recursos como adição, remoção, mesclagem e transposição de imagens, a OpenAI também afirma que o novo modelo segue instruções de maneira mais confiável tanto na edição quanto na geração de imagens do zero, o que significa que ele pode gerar resultados mais precisos.

O GPT Image 1.5 é capaz de aprimorar a renderização de diversos rostos pequenos, além de oferecer uma aparência mais natural aos resultados das imagens. As criações geradas pelo novo modelo também apresentam um tom menos amarelado, um problema que era apontado frequentemente pelos usuários na versão anterior.

Imagem: Divulgação/OpenAI

Ainda segundo a OpenAI, o modelo também traz melhorias na renderização de texto, tendo em vista que a IA agora consegue lidar melhor com textos mais densos e menores.

Imagem: Divulgação/OpenAI

O novo modelo começou a ser liberado para todos os usuários do ChatGPT nessa terça-feira e pode ser acessado na guia “Imagens” no menu da plataforma. Segundo as informações divulgadas pela OpenAI, as ferramentas podem ser utilizadas em todos os modelos disponíveis na plataforma.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Levart_Photographer/Unsplash