Participação do CIDAC no Prefeitura em Ação contará com palestra sobre segurança digital

Por: Letícia Nascimento

Como parte da programação do Prefeitura em Ação, a equipe do CIDAC irá ministrar a palestra “Uso Responsável da Internet e das Redes Sociais”. A atividade educativa integra o projeto Segurança Digital nas Escolas e acontecerá na quinta-feira (28), na Escola Municipal João Borges Barreto, a partir das 9h.

A palestra será conduzida em formato de quiz, em que os alunos do 5º ano aprenderão de forma lúdica e interativa sobre proteção de dados e segurança no ambiente digital.

Segundo o subsecretário de Governança Digital, José Vicente Alves, a ideia do projeto é levar conhecimento sobre segurança digital para os alunos da rede pública municipal.

“Nós teremos a apresentação da palestra ‘Uso Responsável da Internet e das Redes Sociais’ para as crianças do 5º ano. Essa ação faz parte do Segurança Digital nas Escolas, que é um projeto que o CIDAC está desenvolvendo para a conscientização da segurança digital para os alunos da rede pública”, explica.

Além da atividade, a equipe técnica do CIDAC prestará suporte à conectividade da 27ª edição do Prefeitura em Ação, que acontecerá no sábado (30), na Escola Municipal João Borges Barreto. O trabalho realizado pela equipe irá garantir a distribuição do sinal de internet e o funcionamento da rede utilizada durante os atendimentos realizados pelas secretarias e demais órgãos municipais.

 

Imagem: CIDAC

Compartilhe:

Manual do Servidor