logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

YouTube Shorts poderá ganhar suporte para ser reproduzido nas TVs

Por: Letícia Nascimento

Os vídeos curtos do Shorts do YouTube podem ser levados ao aplicativo de TV em breve. O intuito seria ampliar o alcance dos criadores, aumentar a monetização e incentivar o crescimento da plataforma; tendo em vista que atualmente apenas os vídeos em formato tradicional são exibidos nas televisões inteligentes.

Segundo o site Canaltech, esse suposto planejamento do YouTube foi descoberto pelo site Protocol, que teve acesso aos planos da plataforma que foram exibidos em um evento interno com parceiros fabricantes de hardware. O foco do evento teria sido exibir um esboço do projeto para que essas empresas possam pensar nas adaptações que precisam ser feitas para que esse novo aplicativo do YouTube seja oferecido aos usuários.

Com essas atualizações, o YouTube passaria a exibir os vídeos curtos na vertical, juntamente ao título do vídeo e nome da música. Essas informações ficariam posicionadas nas laterais e no fundo da tela, considerando que será necessário fazer ajustes para ocupar o espaço amplo do display horizontal das televisões.

Reprodução/Google/Canaltech

Os botões “curtir” e “não curtir” farão parte do novo recurso, para que o usuário possa avaliar o vídeo, porém ele não terá a opção de comentar. Existirá também um botão de três pontos onde provavelmente ficarão as opções adicionais, como denunciar um conteúdo ou salvá-lo nos favoritos.

Aprimoramentos para Youtube Music

Além das novidades já citadas, o evento também contou com exibição de planos para aprimoramentos do YouTube Music. O planejamento seria melhorar a compatibilidade do serviço com as televisões inteligentes, permitindo que o usuário possa incluir playlists e álbuns à sua biblioteca diretamente na TV, sem que ele precise fazer isso através do celular.

É importante ressaltar que todas essas atualizações ainda precisam ser oficializadas pelo Google, portanto esses novos recursos ainda são apenas esboços, sem prazo para serem lançados.

 

Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Google

Compartilhe:

Manual do Servidor