Nessa terça-feira (30), o Instagram anunciou, através do Blog da Meta, que começou a testar duas novas ferramentas para que o usuário possa moldar sua experiência na plataforma. Uma delas é a possibilidade de marcar postagens no Explore como “Não Interessado”; já a outra permite cancelar a visualização de postagens sugeridas com determinadas palavras na legenda ou nas hashtags.
Segundo a postagem do Blog da Meta, assim que o usuário marcar várias postagens na aba Explore como “Não Interessado”, a plataforma irá ocultar imediatamente as postagens marcadas, além de não mostrar mais conteúdos semelhantes no futuro.
Quanto às postagens sugeridas, a plataforma informou que basta abrir uma tela de ocultar postagens e, caso alguma sugestão não seja relevante, será possível informar no campo “Adicionar” palavras, frases ou emojis que o usuário não quer mais que apareçam (separados por vírgulas).
Imagem: Divulgação/Blog da Meta
Já em relação aos conteúdos que o usuário deseja ver, o Instagram já utiliza algoritmos, classificadores e processos para priorizar as postagens que agradam aos usuários. Nem sempre essa tecnologia acerta, então existem algumas dicas dadas pela própria plataforma: Usar os recursos “Favoritos” e “Seguindo”; e ajustar o conteúdo sensível.
Imagem: Divulgação/Blog da Meta
Via: TecMundo
Imagem: Eyestetix Studio por Unsplash