O Android 13 vai tornar obrigatórias as atualizações contínuas para os smartphones. Esse tipo de update é instalado em segundo plano e aplica os recursos após a reinicialização do dispositivo.
Em versões anteriores do sistema operacional, alguns fabricantes de celulares se mostraram contrários e não permitiam esse tipo de atualização. Porém, com a obrigatoriedade, agora eles não terão escolha. A mudança obrigatória está no Documento de Definição de Compatibilidade do Android para a versão 13 do software, em que o Google diz que “as implementações de dispositivos DEVEM oferecer suporte a atualizações do sistema A/B”.
O Google informou, ainda, que as atualizações contínuas são um requisito apenas para dispositivos lançados já com o Android 13. Isso significa que os telefones mais antigos, que foram lançados com versões anteriores do Android, são a exceção.
Há evidências de que a empresa já havia tentado implementar a obrigatoriedade no Android 11, mas o plano não teria dado certo. Porém, as mudanças no Android 13 devem fazer com que esse recurso seja definitivamente implementado.
Via: TecMundo/9to5google
Imagem: Denny Müller/Unsplash