A Meta, empresa dona do Instagram e do Facebook, criou um novo recurso que permite que os usuários alternem mais facilmente entre os perfis das duas redes sociais.
Essa ferramenta utiliza a integração já existente da Central de Contas da Meta, que é onde ficarão todos os perfis logados. Com isso, os usuários poderão alternar entre os aplicativos através do menu de perfis.
Reprodução/Meta/Canaltech
Além de unificar as contas em um uma espécie de centro de controle, a Meta também tem o objetivo de simplificar o modo de criação de conta e o gerenciamento dos perfis. Desse modo, os usuários poderão criar novas contas por meio de um login já existente no Facebook ou no Instagram, não precisando preencher novamente todos os dados para começar a criação de uma conta do zero.
Reprodução/Meta/Canaltech
Sem dúvidas, o novo recurso traz facilidade para quem precisa lidar com várias contas, sejam de uso pessoal ou comercial, e que necessitam de monitoramento constante. A alternância rápida deve poupar tempo e tornar mais ágil a realização das tarefas básicas, como por exemplo repostar conteúdo ou responder a mensagens diretas.
Segundo o site Canaltech, será possível definir quais perfis irão aparecer na interface de alternância e configurar uma autenticação de dois fatores para proteger a conta. Inclusive, a autenticação de dois fatores é importante para impedir que pessoas não autorizadas entrem nos perfis com esse novo sistema integrado.
Os recursos ainda estão em fase de testes e contam com a participação de poucos usuários do Instagram e do Facebook. O objetivo é expandir esse sistema de login integrado para mais usuários de modo gradual nos próximos meses.
Via: Canaltech
Imagem: Dima Solomin/Unsplash