A partir dessa segunda-feira (03), o Twitter começou a liberar o novo e já tão aguardado recurso que estava em teste: o botão de edição de tweets. Ele permite que os usuários alterem o conteúdo postado sem a necessidade de apagar o tweet.
Até o momento, o recurso foi liberado apenas na Nova Zelândia, Austrália e no Canadá; mas deve chegar aos Estados Unidos em breve. Porém, vale ressaltar que a novidade é exclusiva para assinantes da versão paga da plataforma, o Twitter Blue.
test went well, Edit Tweet is now rolling out to Twitter Blue members in Canada, Australia, and New Zealand!
US coming soon pic.twitter.com/7NNPRC0t1I
— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 3, 2022
A edição de tweets poderá ser feita quando o usuário clicar em um botão e escrever o novo conteúdo do tweet, tendo um tempo de 30 minutos após a publicação original para fazer isso.
O Twitter simboliza que uma postagem foi modificada através de um ícone ao lado do tempo de publicação, e mostra até mesmo o histórico de versões com todas as mudanças feitas anteriormente. Segundo informação do site TecMundo, haverá um limite na quantidade de mudanças que podem ser feitas.
Essa ferramenta de edição já estava sendo testada há bastante tempo, mas só foi divulgada pela primeira vez em setembro deste ano. Inclusive, o primeiro tweet editado da plataforma só foi publicado na última quinta-feira (29).
Não há uma previsão de que o recurso seja expandido para outros mercados ou qualquer informação de que ele será disponibilizado para os usuários em geral, além dos que assinam a versão paga.
Via: TecMundo
Imagem: Reprodução/Twitter