O Microsoft Teams ganhou nesta quarta-feira (07) um novo recurso de comunidades, para que os usuários possam criar e organizar grupos. A nova ferramenta irá permitir que os grupos usem os recursos de calendário, reunião e bate-papo do Teams.
Os participantes das comunidades poderão fazer bate-papo em grupos, chamadas e compartilhamento de arquivos e fotos (que poderão ser encontrados facilmente nos grupos sem que seja necessário fixá-los). Os grupos também poderão usar um calendário compartilhado (integrado com o Google Agenda), para que os usuários possam organizar eventos da própria comunidade.
Segundo o site The Verge, as novas comunidades do Teams exigirão uma conta da Microsoft e, além disso, os participantes dos grupos poderão convidar outras pessoas para ingressarem através de um link. Caso o link seja compartilhado por engano, será possível alterá-lo rapidamente para que fique mais fácil gerenciar os usuários que entrarão no grupo.
Ainda de acordo com o The Verge, a Microsoft desenvolveu um conjunto de modelos para os usuários do Teams criarem comunidades rapidamente, e esses grupos serão limitados à versão gratuita para os usuários do Teams no lançamento desta quarta-feira. O site explicou, ainda, que os aplicativos do Microsoft Teams no iOS e no Android darão suporte às comunidades desde hoje; já a versão para desktop deve chegar nas próximas semanas.
Via: The Verge
Imagem: Divulgaçã0/Microsoft