O Google Lens irá substituir a câmera integrada do Google Tradutor. A mudança vai acontecer antes mesmo da chegada do novo recurso AR Translate para o Lens, que foi anunciado em setembro pelo Google.
A atualização mais recente para a câmera do Tradutor foi em 2019, em que foi implementada uma função de detecção automática e suporte para mais idiomas. No ano passado, a interface do aplicativo foi modernizada no Android.
O Lens permite identificar objetos e pontos de referência, além de ser possível copiar um texto que está no mundo real. O recurso de copiar um texto real, juntamente ao filtro “Traduzir”, pode sobrepor o texto no idioma detectado com a tradução. Se o usuário baixar o pacote de idiomas com antecedência, é possível usar a ferramenta offline.
Com a novidade, quando o usuário tocar na câmera dos aplicativos do Tradutor (tanto na versão para Android quanto para iOS), vai ser aberta sua interface no Lens. No Android, o recurso é iniciado no nível do sistema ; enquanto o iOS conta com o Lens integrado.
Reprodução/Google/TecMundo
O uso do Lens através do Tradutor proporciona ao usuário acesso ao filtro “Traduzir”, sem a possibilidade de mudar para outro recurso. No topo da tela, o usuário pode mudar de idioma manualmente, além de poder também mostrar o texto original. Também é possível importar imagens já existentes no celular.
Via: TecMundo
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash