Nessa quinta-feira (15), os Canais dos Instagram foram disponibilizados para usuários do mundo inteiro. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou o lançamento global dos Canais de Transmissão, que proporcionam aos criadores do mundo inteiro mais uma possibilidade de comunicação com seus seguidores.
Semelhante à ferramenta do Telegram, os Canais de Transmissão do Instagram tiveram sua estreia nos Estados Unidos em fevereiro, quando usuários brasileiros também já podiam experimentá-los. A partir do lançamento global, criadores de mais países agora podem criar seus próprios grupos para se comunicarem com seu público, seja para divulgar novidades ou pedir opinião sobre determinado assunto.
Nos Canais, os criadores de conteúdo podem compartilhar enquetes e promover o grupo para alcançar mais pessoas e, talvez, ganhar mais seguidores. Além disso, agora é possível definir data e hora para expiração do canal e adicionar moderadores para que eles ajudem a gerenciar o conteúdo, membros e mensagens.
Reprodução/Instagram/Canaltech
Quando o criador de conteúdo tem um canal, ele é fixado em seu perfil. O convite também pode ser enviado por link direto, semelhante aos links para grupos do WhatsApp, o que possibilita a divulgação nos stories ou até mesmo em outras redes sociais.
Quanto à distribuição da novidade, ela deve ser liberada para todos os usuários por autorização de servidor, mas é importante manter o aplicativo atualizado para conferir o recurso assim que ele estiver disponível. Para isso, basta verificar se existem atualizações pendentes do Instagram na Play Store (Android) ou na App Store (iOS).
Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Instagram/Canaltech