logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Google Maps receberá novos recursos para aumentar a privacidade dos usuários

O aplicativo do Google Maps está recebendo novas ferramentas e opções de configuração. O objetivo é aumentar a privacidade e oferecer aos usuários mais controle sobre como os dados de utilização do app são armazenados.

As novidades impactam principalmente os recursos de linha do tempo e o histórico de localizações, trazendo novos acessos e modos de personalização. O recurso “Linha do tempo”, que apresenta a visualização de visitas e trajetos realizados pelo usuário, agora terá também a opção de salvar os dados diretamente no celular, e não mais na nuvem. Vale ressaltar que essa alteração chegará ao Maps apenas em 2024.

A curto prazo, o Google Maps adiciona uma opção que permite que os usuários excluam dados específicos relacionados a locais (que podem ser os locais visitados, pesquisados ou compartilhados) do histórico de localizações.

O histórico recebe, ainda, uma atualização para exclusão automática de dados após três meses, que antes era configurada para 18 meses. Porém, os usuários podem desativar a exclusão automática ou também o histórico de localizações a qualquer momento acessando as configurações do aplicativo.

Além disso, o Maps também está recebendo um atalho para as configurações do aplicativo ao tocar no ponto azul (Seu local) no mapa. Através desse atalho, o usuário pode editar de forma rápida quais informações podem ser compartilhadas e armazenadas no aplicativo.

As novidades serão liberadas gradualmente ao longo das próximas semanas para todos os usuários no aplicativo para Android e iOS.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Tamas Tuzes-Katai/Unsplash

Compartilhe:

Manual do Servidor