Nesse domingo (28), a Microsoft começou a remover o WordPad do Windows 11. O aplicativo, lançado em 1995, vinha pré-instalado nos sistemas da Microsoft e era uma alternativa gratuita e simplificada do Word.
O anúncio da remoção do WordPad do Windows foi feito em setembro de 2023, mas a mudança só está sendo implementada agora com a chegada da build Canary do Windows 11, lançada nesse domingo (28) para os usuários do Windows Insider, programa de testes da Microsoft.
Segundo o site TudoCelular, com a mudança, a Microsoft agora se refere ao WordPad como um “recurso preteirdo” com desenvolvimento descontinuado, o que significa que ele não irá receber mais atualizações com novos recursos e correções de segurança.
Ainda de acordo com o site, o WordPas não poderá ser reinstalado nas futuras versões do Windows e os usuários precisarão migrar para um outro editor de texto. A Microsoft recomenda o Word para documentos em formatos como .doc e .rtf, e o Bloco de Notas para documentos de texto sem formatação, como .txt.
Via: TudoCelular
Imagem: Reprodução/Microsoft