Nessa segunda-feira (16), o Google Deepmind anunciou o Veo 2, sua nova inteligência artificial capaz de gerar vídeos de alta qualidade.
O Veo 2 é capaz de gerar vídeos com resoluções de até 4K e com minutos de duração. Para isso, ele considera os comandos dados pelo usuário, como por exemplo o gênero do vídeo, o tipo de lente, efeitos cinematográficos ou até mesmo um ângulo específico.
Segundo a publicação do Blog do Google, o Veo 2 “traz uma compreensão aprimorada da física do mundo real e das nuances do movimento e da expressão humana, o que ajuda a melhorar seus detalhes e realismo em geral”.
A publicação destaca, ainda, que embora os modelos de vídeo possam “alucinar” nos detalhes (como dedos extras ou objetos inesperados), o Veo 2 produz essas falhas com menos frequência.
Ainda de acordo com a empresa, assim como nos outros modelos de geração de imagens e vídeos do Google, os vídeos gerados pelo Veo 2 possuem uma marca d’água própria, do SynthID. Essa marca d’água é invisível, mas ajuda a identificar os conteúdos como gerados por IA.
Essas funcionalidades do Veo 2 serão implementadas na ferramenta de geração de vídeo do Google Labs, VideoFX. Nessa fase de testes, a ferramenta pode ser acessada gratuitamente; no entanto, é necessário fazer uma inscrição na fila de espera no site oficial do VideoFX.
Reprodução/Blog do Google
Reprodução/Blog do Google
Reprodução/Blog do Google
Via: Blog do Google
Imagem: Reprodução/Blog do Google