O Google Chrome anuncia nessa última quinta-feira (06) que o navegador irá ganhar o modo Picture-in-Picture (PiP) automático disponível somente para a versão de desktop. Ele permite que a janela reduzida para reprodução apareça automaticamente quando o usuário alternar para outra guia.
Imagem: Google/TudoCelular
Com o novo modo, os sites poderão personalizar os controles de reprodução, como é possível observar na captura de tela acima com o exemplo do Spotify.
Para aprimorar o funcionamento do modo PiP automático, o Google exigiu alguns requisitos: URL segura para a mídia, se ela está ou esteve em execução nos últimos dois segundos, se controles para a mídia foram registrados no navegador e se o usuário permitiu que a página usasse este recurso.
Para desativar esta funcionalidade basta o usuário clicar no ícone do lado esquerdo da URL na barra de endereços e desabilitar a opção “Picture-in-Picture automático” na caixa de permissões.
Com o lançamento do Chrome 134, o recurso será liberado para todos de forma gradativa; porém ele pode ser habilitado manualmente através do endereço chrome://flags/#auto-picture-in-picture-for-video-playback.
Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash