logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias

A Microsoft anunciou que o Copilot recebeu uma atualização e agora é capaz de criar documentos a partir de ideias simples, complexas, notas e dados em documentos compartilháveis e editáveis sem que seja necessário abrir o Office.

Além disso, o Copilot também ganhou um botão de compartilhamento para exportar o documento diretamente para o Word, PowerPoint, Excel ou PDF.

Agora também é possível vincular o Copilot ao Outlook e ao Gmail para que ele mostre o conteúdo dos e-mails do usuário, como por exemplo as faturas mais recentes, o endereço de um contato ou até mesmo escrever uma mensagem e enviar.

As conexões suportadas pelo Copilot a partir de agora incluem o OneDrive, Outlook, Google Drive, Gmail, Google Agenda e Contatos do Google.

Essas conexões precisam ser autorizadas primeiro pelo app do Copilot. Para isso, basta abrir o Copilot no Windows, tocar no botão para mostrar a barra lateral, clicar no ícone do perfil e depois ir até Configurações.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Divulgação/Microsoft/TudoCelular

A Meta liberou suporte para mais idiomas, incluindo o português, no recurso de IA para dublar Reels.

A ferramenta foi anunciada no ano passado, mas funcionava apenas em publicações em inglês e espanhol. O português e o hindi (idioma falado na Índia) são os dois novos idiomas compatíveis.

O recurso permite que a IA da Meta AI identifique o som e o tom de voz da pessoa no vídeo e depois traduza o conteúdo em outro idioma. O resultado final exibe o vídeo dublado que traz uma voz muito semelhante à do vídeo com o idioma original, como se a pessoa realmente estivesse falando em outro idioma.

Além disso, a ferramenta traz também uma opção de lip sync, que serve para sincronizar o movimento dos lábios com as falas no novo idioma, o que pode deixar a experiência ainda mais próxima da realidade.

Os vídeos que são traduzidos através dessa ferramenta trazem uma marcação “Traduzido com Meta AI” na parte inferior da tela. Além disso, cada conta pode escolher entre a versão dublada ou assistir ao Reels com o idioma original.

Até o momento, a ferramenta está disponível gratuitamente para criadores de conteúdo no Facebook com mais de mil seguidores e contas públicas do Instagram nos países que já possuem o Meta AI.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

A Microsoft anunciou que o Word irá salvar todos os arquivos automaticamente na nuvem do OneDrive por padrão. A novidade começou a valer a partir dessa quarta-feira (08).

Os aplicativos da Microsoft 365 já possuem uma opção para salvar no OneDrive, mas era necessário habilitar o recurso de forma manual. Com a novidade, qualquer novo documento do editor de textos já terá a opção como padrão, sendo possível confirmar o recurso na barra superior do Word.

Vale ressaltar que, embora a novidade simplifique o processo de compartilhar trabalhos corporativos ou colaborativos na web, a mudança pode consumir mais espaço no OneDrive (mesmo que os arquivos DOCX geralmente sejam leves).

Além disso, vale lembrar que, apesar de a nova opção ser habilitada por padrão, é possível desativar o salvamento automático através de uma opção que é exibida no topo da tela.

Word salva arquivos automaticamente no OneDrive (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Imagem: Divulgação/Microsoft/Canaltech

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Divulgação/Microsoft/Canaltech

O YouTube Music está testando uma opção que irá exibir a tradução das letras de músicas em tempo real durante a reprodução da faixa. Segundo o site Canaltech, a informação foi divulgada pelo portal Android Authority.

A novidade permite que, ao abrir a página da letra, o usuário encontre um botão para ver a tradução no idioma padrão do sistema. Para mudar, é preciso trocar o idioma de todo o aplicativo.

Quanto à tradução, ela aparece assim como já é em outros streamings, com a frase traduzida aparecendo embaixo de cada verso da música.

Capturas de tela compartilhadas através do Reddit indicam que a ferramenta será exclusiva para assinantes do serviço Premium.

Option to translate in letters
byu/AlonsoDelJunco inYoutubeMusic

Até o momento, não há informações sobre quando a novidade chegará para os usuários na versão estável da plataforma.

 

Via: Canaltech
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

A Microsoft anunciou que agora exigirá a utilização de contas conectadas por e-mail para acessar o Windows. A informação foi divulgada na prévia da versão 26220.6772 do Windows 11.

Sem a mudança, ao configurar um novo computador, é possível que o usuário associe uma conta Microsoft ao sistema operacional. Porém, essa é uma ação que alguns usuários evitam por preocupação com privacidade, principalmente em relação à utilização de serviços em nuvem.

A mudança chega como uma busca da empresa de garantir uma configuração completa do Windows 11. Os usuários que optavam por não conectar uma conta pulavam etapas importantes de configuração, como conexão à internet, sincronização de dados, acesso à Microsoft Store e a ativação de recursos de segurança baseados em nuvem.

Porém, na novidade, há uma exceção: os usuários da versão Windows 11 Pro poderão contornar a exigência utilizando um comando específico voltado a ambientes corporativos. No Windows 11 Home essa opção não estará disponível.

De acordo com o site TecMundo, a mudança faz parte dos planos da Microsoft de tornar o Windows um sistema operacional completamente integrado à internet.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Windows/Unsplash

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.