Instagram anuncia o lançamento de cinco novos recursos para a DM

Nessa segunda-feira (04), o Instagram lançou cinco novos recursos para as mensagens diretas (DM).

Uma das novidades é a edição de mensagens, que já estava sendo liberada aos poucos para os usuários e agora chega para todos. A ferramenta funciona de maneira semelhante a como acontece em outros aplicativos, como WhatsApp e Telegram: ao enviar uma mensagem com algum erro, basta clicar e segurar a mensagem, depois clicar em editar para inserir o novo texto.

Segundo divulgado pelo Instagram, os usuários podem editar as mensagens enviadas pela DM por até 15 minutos. Isso significa que, depois que passar desse tempo, não será mais possível editar o texto enviado.

Até o momento, a edição de mensagens está disponível apenas para a versão mobile do app e não há previsão de quando ela chegará à versão web do Instagram.

Outras novidades

Além disso, outras novidades que chegam ao Instagram são:

  • Fixar conversas: agora é possível fixar até três conversas na parte superior da caixa de entrada das DMs;
  • Desativar a confirmação de leitura: Além de ser possível desativar a confirmação de leitura para todos, também é possível escolher usuários específicos que não poderão ver se a mensagem enviada na DM foi lida ou não;
  • Salvar stickers favoritos: agora é possível salvar os stickers mais usados para facilitar o acesso a eles. Para isso, basta clicar e pressionar no sticker enviado, e depois disso ele será encontrado na parte superior da bandeja de figurinhas;
  • Mais temas: também chegaram vários novos temas para personalizar o plano de fundo das conversas por DM, sendo eles o Love, Lollipop e outros.

 

Via: TecMundo
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Waze anuncia atualização que traz novos recursos focados em segurança e comodidade dos usuários

O Waze anunciou, nesta terça-feira (05), seis novos recursos que trazem como foco a segurança e a comodidade dos usuários.

As novidades trazidas no app trazem alerta de veículos emergenciais, alertas de alteração de limite de velocidade, alerta de novas estradas, estacionamento sem estresse e rotas favoritas.

Para o alerta de veículos emergenciais, o aplicativo irá aproveitar informações dos parceiros do Waze for Cities para avisar os condutores quando veículos emergenciais, como ambulâncias, por exemplo, estiverem parados ao longo da estrada. Isso busca ajudar o usuário a ajustar a direção de acordo com a necessidade do momento. Essa atualização ficará disponível imediatamente para os usuários do Android e iOS nos Estados Unidos, Canadá, México e França; chegando a mais países em breve.

Os alertas de alteração de limite de velocidade serão avisos que os motoristas irão receber quando um limite de velocidade estiver prestes a diminuir ao longo do trajeto. Essa atualização será lançada globalmente para todos os usuários do app ainda neste mês de março, para Android e iOS.

Para o alerta de novas estradas, o Waze irá usar as atualizações regulares do mapa para avisar antecipadamente os usuários sobre curvas fechadas, lombadas e pedágios. Essas informações chegam como complemento às já existentes sobre perigos como buracos, cruzamentos e mau tempo. Essa atualização também deve chegar ainda neste mês para Android e iOS.

Já o estacionamento sem estresse dará aos usuários acesso a mais informações sobre estacionamentos, como por exemplo detalhes de preços, se são cobertos e se possuem acessibilidade para cadeirantes. Além disso, também terá a possibilidade de reservar vagas de estacionamento diretamente no aplicativo. Essa funcionalidade chega com mais de 30 mil garagens de estacionamento para os usuários de Android e iOS, mas só ficará disponível nos Estados Unidos e Canadá.

Por último, chegará também a atualização que permite que os motoristas acessem mais informações sobre as rotas que eles fazem com frequência. A lista traz atualizações de trânsito em tempo real e atrasos ao longo do caminho. Essa função está sendo lançada de forma imediata globalmente, disponível para Android e iOS.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Brett Jordan/Unsplash