Telegram Business: Mensageiro anuncia versão para contas comerciais

Nesse domingo (31), o Telegram anunciou o Telegram Business, versão do mensageiro para contas comerciais. Com isso, as empresas agora podem ter acesso a recursos comerciais como horário de atendimento, endereço, respostas rápidas, mensagens automatizadas, página de início personalizada, compatibilidade com chatbot, entre outros.

Com a novidade, as empresas podem mostrar os horários de atendimento e fornecer o endereço em um mapa. Assim, os usuários saberão quando a empresa estiver aberta e onde encontrá-la.

Agora também é possível personalizar a página de início para conversas vazias, podendo escolher qual texto e sticker as pessoas verão antes de iniciar uma conversa. Isso permite que o usuário destaque informações sobre seus produtos e/ou serviços, ou que receba os clientes com uma arte personalizada da marca.

O Telegram Business também permite criar respostas rápidas, que são atalhos para enviar mensagens predefinidas que podem conter várias mensagens com formatação de texto, links, stickers, mídias e arquivos. Com elas, é possível enviar de forma mais rápida informações que os clientes precisam frequentemente, como um cardápio, por exemplo. Ao digitar o símbolo / na barra de mensagens, é exibido um painel com todas as respostas rápidas, que podem ser enviadas ou editadas com um toque. Vale lembrar que isso só funciona em conversas privadas e não está disponível para grupos.

Já os chatbots poderão ser usados pelos usuários Business para processar as mensagens e recebê-las em nome do usuário. Isso permite que a empresa integre perfeitamente quaisquer ferramentas e fluxos de trabalho existentes, ou que adicionem novos assistentes de IA que gerenciem seus chats.

Para conferir mais atualizações que chegaram com o Telegram Business, clique AQUI.

 

Via: Telegram
Imagem: Divulgação/Telegram

Windows 11 está testando mudança na Barra de Tarefas e outras novidades

Na atualização Beta do Windows 11 lançada nessa sexta-feira (29), os testadores perceberam que o atalho para os widgets na Barra de Tarefas foi reposicionado. Os usuários encontraram o botão próximo à Bandeja do Sistema.

A novidade é aplicada somente aos sistemas com Barra de Tarefas mais convencional, com os ícones alinhados à esquerda. O botão, que também mostra informações rápidas de temperatura e previsão do tempo, agora é posicionado ao lado da Bandeja do Sistema e continua oferendo as mesmas funções.

Segundo informações divulgadas pela Microsoft, o botão está um pouco maior agora, o que permite que ele mostre mais informações de maneira mais rápida. Ao clicar no ícone e adicionar a bandeja de widgets, o atalho é movido para a área esquerda da Barra de Tarefas.

Vale ressaltar que, como a mudança está em fase de testes, não há certeza de que ela chegará à versão final do sistema.

Mais novidades

Tendo em vista que essa não foi uma grande atualização experimental do Canal Beta do Windows 11, a maioria das novidades são apenas complementares. Além de uma nova posição para o atalho de Widgets, o update também trouxe os seguintes aprimoramentos:

  • O menu de compartilhamento nativo agora pode gerar QR Codes de endereços URL;
  • O “arrasta e solta” do mouse agora está disponível para a barra de endereços do Explorador de Arquivos;
  • O backup do Windows agora também preserva suas configurações de áudio;
  • Informações de previsão do tempo e mais agora são exibidas na Tela de Bloqueio;
  • Agora você pode fazer até 10 interações com o Windows Copilot antes de precisar fazer login na sua conta Microsoft.

Além disso, também chegaram várias correções de bugs e ajustes em funções para melhorar a experiência dos usuários.

A atualização está sendo distribuída gradativamente para os Insiders do Canal Beta. Caso o pacote ainda não esteja disponível para você, vale conferir se existem atualizações pendentes acessando Configurações > Windows Update.

 

Via: TecMundo
Imagem: Windows/Unsplash