logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso para permitir conversas de voz em tempo real com o Meta AI. A novidade foi descoberta na atualização beta para Android 2.25.21.21 pelo site WABetaInfo, que divulgou a informação nessa quinta-feira (24).

Ao abrirem a tela do Meta AI na aba “Conversas”, os usuários terão a opção de iniciar uma sessão de voz clicando no ícone de onda. Caso o usuário deseje que o WhatsApp inicie conversas de voz com o Meta AI automaticamente ao abri-lo na aba “Conversas”, é possível ativar essa opção nas preferências de voz. Essa opção fica desabilitada por padrão, o que significa que os usuários escolhem se querem ativá-la ou não.

Além disso, também é possível iniciar chats de voz com o Meta AI diretamente na aba “Chamadas”. Nessa opção, o chat de voz inicia automaticamente, sem que seja necessário cliques ou opções adicionais.

A nova tela traz, ainda, sugestões padrão para ajudar os usuários a iniciar conversas facilmente com o Meta AI. Essa ferramenta oferece dicas selecionadas sobre diversos tópicos, que funcionam como guias que irão facilitar a interação dos usuários com a IA, principalmente se não souberem ao certo por onde começar.

Os usuários poderão permitir que as conversas por voz com o Meta AI continuem em execução ao alternar para outro aplicativo clicando no ícone “recolher”. Será possível também silenciar o microfone e encerrar manualmente a chamada de voz.

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para alguns testadores do WhatsApp beta para Android. A novidade deve ser lançada para mais usuários nas próximas semanas.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O aplicativo Vincular ao Celular, da Microsoft, agora permite bloquear remotamente um computador com Windows 11.

A funcionalidade chega como uma solução para quem se afasta do computador e percebe que ficará longe do PC por mais tempo que o previsto. Então, em vez de precisar retornar ao computador para travar a sessão, basta abrir o aplicativo no Android e clicar no novo botão “Bloquear PC”. Quando habilitada, a opção bloqueia imediatamente o dispositivo e encerra a conexão com o Vincular ao Celular até que o usuário realize o login novamente.

Vale lembrar que essa ferramenta funciona manualmente e pode ser utilizada a qualquer distância entre os dispositivos. Isso significa que ela funciona de maneira diferente do bloqueio do Windows 11, que depende da conexão Bluetooth com o celular para detectar afastamento.

Essa atualização é parte da reformulação do app Vincular ao Celular, que agora traz as principais funções em uma única interface. Através do celular, é possível acessar arquivos e imagens recentes, consultar textos copiados, transferir conteúdo para o PC e até mesmo espelhar a tela do Android.

A novidade está sendo distribuída aos usuários gradualmente na versão 1.25071.165 do aplicativo.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Windows/Unsplash

O YouTube Shorts recebeu uma novidade de geração de vídeos com inteligência artificial. O novo recurso usa modelos generativos para transformar imagens estáticas em vídeos animados.

A ferramenta possibilita que o usuário escolha qualquer imagem da galeria do dispositivo para gerar uma animação. Para utilizar a novidade, basta escolher a foto, selecionar uma sugestão criativa e conferir o resultado.

GIF: Reprodução/GIPHY/TecMundo

O Shorts usa o modelo Veo 2 para gerar esses vídeos. Segundo o site TecMundo, o Google pretende integrar o modelo Veo 3 ainda neste verão do hemisfério norte, que é entre junho e setembro.

Com o recurso, será possível adicionar movimento nas fotos de paisagens, animar cliques do dia a dia ou animar as fotos tiradas em grupo, por exemplo.

Até o momento, a ferramenta está disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. A previsão é que a novidade chegue para mais países ao longo do ano.

 

Via: TecMundo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash

O Google Fotos pode receber uma integração com o CapCut. A novidade foi encontrada nas menções ao aplicativo de edição de vídeos no APK (versão 7.38).

Com a possível integração, o Google Fotos será capaz de criar vídeos a partir dos registros de imagens dos usuários.

De acordo com o site TudoCelular, o portal Android Authority divulgou que a seção “Memórias” da aplicação terá a implementação de um botão “Edite no CapCut”. Quando clicar nesse botão, o usuário será redirecionado ao aplicativo de edição, caso o tenha desinstalado do dispositivo. Além disso, o botão também funciona como um atalho para o aplicativo na Play Store caso a pessoa não tenha o editor instalado.

Vale ressaltar que a novidade deve funcionar somente para as memórias baseadas em fotos, não em vídeos.

Até o momento, a integração está em fase de testes e não há informação sobre quando ou se ela será liberada para todos os usuários.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso para criar lembretes de notificação para mensagens de bate-papo. A novidade foi divulgada pelo site WABetaInfo, que encontrou a ferramenta na versão mais recente do WhatsApp beta para Android 2.25.21.14.

O novo recurso irá permitir que os usuários criem lembretes por mensagem. Isso significa que será possível programar um alerta que irá dizer ao usuário que volte àquela mensagem específica em um horário escolhido. Com isso, o usuário poderá lembrar de responder (ou destacar para ver depois) uma mensagem importante, sem que ela se perca em uma conversa.

Os usuários verão a novidade ao abrirem o menu de opções de mensagens em um chat. No menu de opções, será exibido um novo item que permitirá definir um lembrete para uma mensagem específica. Quando essa opção for selecionada, o WhatsApp irá apresentar vários intervalos predefinidos, como por exemplo duas horas, oito horas ou 24 horas, o que irá facilitar a configuração rápida de um lembrete de acompanhamento.

Além dessas opções padrão de lembrete, a ferramenta também trará uma configuração completamente personalizável, que permitirá que os usuários escolham a data e a hora exatas que melhor se encaixarem na agenda.

Depois que o lembrete for configurado, o aplicativo irá adicionar um pequeno ícone de sino diretamente ao balão da mensagem, que será um indicador de que um lembrete está ativo para aquela mensagem específica. Quando chegar o horário configurado, o WhatsApp irá gerar uma notificação, que irá conter todos os detalhes importantes; como por exemplo o texto completo da mensagem original, uma miniatura de visualização se o conteúdo for uma imagem, vídeo ou GIF e especificação sobre o chat exato em que o lembrete foi criado.

Vale destacar que esses lembretes de mensagens são totalmente gerenciados no dispositivo, o que significa que os lembretes são privados e não são compartilhados com os outros participantes da conversa.

Até o momento, o novo recurso está disponível para alguns testadores beta que possuírem a atualização mais recente do WhatsApp beta para Android na Google Play Store e deve ser lançado para mais usuários nas próximas semanas.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.