logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias

O Gmail começou a permitir que os usuários enviem e-mails com criptografia de ponta a ponta para qualquer destinatário, mesmo que a pessoa não utilize o serviço do Google. A novidade foi anunciada pelo Google nessa quinta-feira (02).

A novidade irá funcionar, basicamente, da seguinte forma: o usuário poderá enviar um e-mail criptografado de ponta a ponta para qualquer destinatário. Ao receber um e-mail criptografado, a pessoa poderá acessar a mensagem através de uma conta de convidado, sem que seja necessário lidar com troca de chaves, softwares adicionais ou configurações complicadas.

Inicialmente voltado para organizações que usam o Google Workspace, o recurso vem desabilitado por padrão e pode ser habilitado pelos administradores no nível de grupos ou unidades organizacionais.

Até o momento, o envio de mensagens criptografadas está disponível para clientes do Workspace Enterprise Plus com o complemento Assured Controls. Ainda não há informações sobre a chegada da novidade para os usuários que também utilizam o Gmail de forma pessoal.

GIF: Reprodução/TudoCelular

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Solen Feyissa/Unsplash

O YouTube anunciou uma nova funcionalidade que irá trazer DJs e locutores virtuais alimentados por inteligência artificial.

Inicialmente experimental, o recurso faz parte do programa YouTube Labs, em que são feitos testes de tecnologias emergentes diretamente com os usuários. O YouTube Labs tem o objetivo de explorar o potencial da inteligência artificial dentro da plataforma, permitindo que um grupo limitado de usuários experimente recursos inovadores antes do lançamento global.

O primeiro experimento do YouTube Labs em destaque são os locutores de IA no YouTube Music, que interagem com os ouvintes em rádios e playlists. Além de serem capazes de tocar música, esses DJs virtuais compartilham histórias, curiosidades de fãs e comentários divertidos, o que cria uma experiência similar com a de rádios tradicionais.

Como funciona

Basicamente, a novidade irá permitir que os usuários tenham uma sensação mais imersiva, como se estivessem acompanhados por um locutor especializado, mas completamente virtual. O intuito é aprofundar a experiência musical e transformar as playlists em uma experiência mais interativa.

Segundo as informações divulgadas pelo YouTube, a tecnologia que torna possível a experiência com esses apresentadores virtuais foi inspirada no ecossistema Google Gemini e em ferramentas como o NotebookLM.

Ainda em fase de testes

Até o momento, o recurso está em fase de testes nos Estados Unidos e está disponível apenas para alguns usuários inscritos no programa. A ideia é receber os feedbacks do público para ajustar os recursos antes de um lançamento global.

 

Via: Canaltech
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Nesta quarta-feira (01), o Spotify começou a liberar uma opção para remover músicas específicas do algoritmo de recomendação. A mudança permite que os usuários evitem músicas que não gostam ou que não gostariam de ouvir mais.

A funcionalidade traz uma nova opção de personalizar o perfil musical, já que antes o usuário precisava recorrer a botões para dizer se gostava ou não de uma música.

Quando é acionado, o novo botão de “Excluir faixa do seu perfil musical” retira a música de transmissões e seleções novas e antigas feitas pelo Spotify, como a Descoberta Semanal e Wrapped.

Para utilizar a novidade, basta seguir os seguintes passos: entre no Spotify; vá até a faixa que você deseja remover da recomendação; clique no ícone de três pontinhos para abrir o menu; vá em “Excluir faixa do seu perfil musical”. Para retirar a restrição, volte ao menu e toque em “Incluir faixa no seu perfil musical”.

A novidade começou a ser disponibilizada para todos os usuários, incluindo contas gratuitas, na versão web e nos aplicativos para Android e iOS nesta quarta-feira. Para começar a utilizar o novo recurso, basta acessar a loja de aplicativos e atualizar o Spotify.

Vale ressaltar que não há previsão de quando o recurso chegará nos aplicativos para Windows, macOS, Linux e Smart TVs.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

O WhatsApp está testando um recurso que permite que os usuários possam ter conversa privada com a Meta AI no Modo Anônimo. A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo na atualização beta para Android 2.25.28.1.

O Modo Anônimo é uma opção voltada para a privacidade, permitindo que os usuários comecem uma conversa com o Meta AI sem que sejam armazenadas as mensagens ou atividades.

Dessa forma, a novidade funciona de maneira semelhante à navegação privada em navegadores da web, não salvando nenhum histórico. Com isso, quando o Modo Anônimo é ativado, todas as mensagens são excluídas automaticamente.

Como ativar o Modo Anônimo

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o Modo Anônimo está sendo projetado para ser intuitivo e de fácil ativação. É possível que ele possa ser ativado diretamente na interface do chat, permitindo que os usuários ativem o modo antes de iniciar uma conversa.

Até o momento, o novo recurso está sendo desenvolvido e ainda não há uma data prevista para o lançamento oficial.

 

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O Outlook recebeu uma atualização e agora, além de ter suporte para as contas da própria Microsoft, permite também sincronizar a caixa de entrada de serviços de terceiros, como Gmail e Yahoo.

O novo Outlook reúne as ferramentas da versão clássica do app, combinando-as com as funcionalidades de e-mails de terceiros. Além de importar a caixa de entrada de outros serviços, o usuário pode também personalizar a interface com temas, pastas coloridas e mensagem fixadas.

Além disso, ao criar mensagens, é possível agendar envios e utilizar uma nova ferramenta para facilitar a criação e o envio de newsletters.

Assim como já acontece em outros aplicativos do pacote Microsoft 365, o aplicativo também recebe integração com a IA do Copilot para resumir, pesquisar e criar rascunhos de e-mails. Vale ressaltar que o acesso à IA depende de assinaturas do pacote da Microsoft.

Novo Outlook permite organizar interface com diferentes temas (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Imagem: Divulgação/Microsoft

Versão antiga será descontinuada

Com a nova versão do Outlook, a versão antiga deixará de existir. A Microsoft está fazendo uma transição gradual das contas para o novo Outlook em todos os dispositivos com Windows 10 ou posterior.

A nova versão é gratuita e pode ser baixada no Windows pela Microsoft Store, além de poder ser acessada nas versões para Android e iOS.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: appshunter.io/Unsplash

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.