logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias

O Windows 11 recebeu um novo modo de economia de energia adaptativo, que é capaz de ajustar o desempenho do notebook de acordo com o uso para fazer a bateria durar mais tempo. A função apareceu na compilação 27898 do sistema operacional.

A atualização permite que o Windows acompanhe os padrões de uso e o percentual de bateria para ativar e desativar o modo de economia de energia automaticamente. Apesar disso, o brilho da tela não será diminuído por padrão.

Vale destacar que esse modo adaptativo é opcional, logo ele poderá ser desativado pelo usuário sempre que este preferir.

Até o momento, a novidade pode ser acessada apenas por usuários inscritos no programa Canary do Windows Insider, canal de testes do Windows. Não há informações sobre quando o modo de economia de energia adaptativo será liberado para todos.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Windows/Unsplash

O WhatsApp recebeu uma atualização beta que tornou seu canal de suporte mais acessível aos usuários.

O mensageiro já possuía um canal de suporte para ajudar os usuários a reportarem bugs e outros problemas. Porém, esse canal não era tão visível e, além disso, exigia que os usuários anexassem capturas de tela e um relato completo da experiência para, então, ter algum feedback da plataforma.

Com a atualização, basta clicar na opção de suporte e abrir o chat para falar livremente com a plataforma. Isso significa que o usuário não precisará mais passar pelas várias etapas exigidas anteriormente.

A simplificação do suporte trouxe, ainda, mais um recurso: inteligência artificial. Com essa novidade, o usuário poderá fazer perguntas, relatos e até mesmo sugerir recursos que a Meta AI irá gerenciar o conteúdo e irá encaminhar apenas o que for necessário para o time de desenvolvimento do WhatsApp. O usuário poderá, ainda, solicitar a interação com um humano de maneira imediata.

Para acessar o canal de suporte, basta ir em Configurações, Ajuda, Central de Ajuda e depois em Fale Conosco.

Vale ressaltar que, após o primeiro contato do usuário com a plataforma, o canal de suporte do WhatsApp deverá ser exibido na lista de conversas do usuário com o selo de verificação.

Até o momento, a novidade está disponível apenas para o público beta e não há informações sobre quando será liberada para todos.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash

Nesta segunda-feira (14), a Microsoft divulgou que a data oficial para o fim do suporte aos apps do Microsoft 365 no Windows 10 será o dia 10 de outubro de 2028.

A medida faz com que os aplicativos deixem de receber atualizações de segurança no sistema operacional, o que marca o fim da compatibilidade oficial. O encerramento geral do suporte ao Windows 10 está previsto para acontecer em outubro deste ano.

Considerando que dispositivos ainda usam o sistema operacional, a Microsoft confirmou um suporte prolongado aos aplicativos como uma maneira de ajudar os usuários a migrarem gradualmente par ao Windows 11.

No cronograma da empresa, as atualizações de recursos do Microsoft 365 Apps no Windows 10 acontecerão até agosto de 2026 para usuários no canal Current Channel, até 13 de outubro de 2026 no Monthly Enterprise Channel e até 12 de janeiro de 2027 no Semi-Annual Enterprise Channel. Depois dessas datas, todos os dispositivos permanecerão na versão 2608, recebendo apenas atualizações de segurança até outubro de 2028.

Para que os usuários continuem recebendo as versões mais recentes dos aplicativos após a versão 2608, será preciso migrar para o Windows 11.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Windows/Unsplash

Nesta semana o Google começou a distribuir oficialmente a nova funcionalidade de “Gerenciar Inscrições” no Gmail. O objetivo da ferramenta é facilitar o cancelamento de assinaturas de e-mails promocionais e newsletters diretamente através da interface do serviço.

A novidade fica localizada no menu lateral do Gmail, logo abaixo da lixeira. A ferramenta mostra uma lista com as inscrições ativas, organizadas de acordo com a frequência de envio. Cada entrada exibe quantos e-mails foram recebidos nas últimas semanas, abrangendo também os alertas de promoções, ofertas, entre outros conteúdos.

Quando o usuário clicar em um remetente, o Gmail irá mostrar todos os e-mails recebidos daquele endereço. Um botão que ficará à direita irá permitir cancelar a assinatura rapidamente. Isso será possível através de uma solicitação de cancelamento de cadastro enviada pelo próprio Gmail ao remetente, em nome do usuário.

A nova ferramenta está sendo liberada gradualmente para os usuários do Android, iOS e versão web, sendo lançada inicialmente em países selecionados. A distribuição global está prevista para acontecer nas próximas semanas, incluindo contas pessoais, assinantes do Workspace individual e clientes do Google Workspace.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Neste mês de julho, o Windows 11 irá receber uma atualização que irá trazer algumas novidades para o sistema. Ao todo, o Windows 11 ganhará 7 novidades.

A primeira novidade é o novo ajuste na Barra de Tarefas, que ganhará uma opção de mostrar ícones menores automaticamente. Será possível manter a opção ativada por padrão ou optar por aplicá-la quando estiver com muitos programas abertos ao mesmo tempo, sendo assim uma maneira de otimizar o espaço.

Já a migração simplificada entre PCs chega para permitir a transferência de arquivos de backups entre computadores. Porém, a migração completa de arquivos, configurações e aplicativos deve chegar apenas em atualizações futuras.

A ferramenta de cortina de tela do narrador permite ocultar informações do monitor em locais públicos, permitindo que o usuário tenha mais privacidade e tenha seus dados sensíveis protegidos.

A funcionalidade de compartilhar imagens mais leves poderá ser escolhida ao compartilhar uma imagem através do Windows Share. O sistema irá permitir que o usuário envie a imagem no tamanho original ou que a comprima para versões menores. Vale ressaltar que uma resolução mais baixa gera um arquivo mais leve, mas também irá comprometer a qualidade da foto.

Também chegou a possiblidade de ver qual é a região do idioma em uma categoria separada dentro das configurações, o que pode ser interessante para quem utiliza variações do mesmo idioma no computador.

Além disso, o painel de configurações rápidas sobre acessibilidade irá colocar descrições em texto para cada ferramenta. Isso significa que será possível ter mais informações antes de ativar ou desativar um recurso.

Outra novidade é que os AI PCs com Copilot receberam a ação “Pergunte ao Microsoft 365 Copilot”, em que é possível clicar com o botão direito sobre uma imagem ou texto selecionado e iniciar uma conversa com o assistente de IA.

Distribuição da atualização

A atualização de segurança de julho começará a ser distribuída a partir desta terça-feira (08). Considerando que o lançamento é gradual, é importante ressaltar que nem todos os computadores irão receber as novidades em um primeiro momento.

 

Via: Canaltech
Imagem: Windows/Unsplash

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.