logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias

Para facilitar o uso do Copilot, a Microsoft está lançando um novo “guia rápido”. A novidade tem o objetivo de auxiliar os usuários sobre como a ferramenta funciona e de que forma ela pode ser utilizada para agilizar o dia a dia através de IA.

Essa novidade foi mostrada pelo insider do Windows, Phantomofearth, através de sua conta na rede social X. Em sua publicação, o usuário explicou que agora é possível contar com um tour guiado após a atualização recente.

Nas capturas de tela publicadas por Phantomofearth, é possível ver uma tela de boas-vindas ao usuário, e que nela há uma opção de “Começar o tour”. Quando o usuário aceita essa opção, ele pode conferir o que cada área do Copilot é capaz de fazer e como utilizar cada uma delas. Em seguida, os principais recursos do Copilot são exibidos seguindo a ordem de prioridade da tela. Ao todo, são 6 partes apresentadas ao usuário para facilitar o uso da IA.

Até o momento, a novidade parece não ter chegado ainda ao Brasil, mas é possível que chegue em breve.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Montagem/CIDAC

O WhatsApp anunciou na última terça-feira (23), através de seu blog oficial, a privacidade avançada das conversas. A novidade é uma nova camada de segurança para os chats do mensageiro.

Quando é ativada, a nova opção de configuração permite que o usuário escolha impedir que as pessoas exportem conversas, baixem mídias nos dispositivos automaticamente e utilizem os recursos de IA na conversa. Dessa forma, todos os participantes da conversa poderão ter mais confiança de que as mensagens trocadas naquele chat não serão divulgadas.

Para habilitar a novidade, basta tocar no nome da conversa e, depois, selecionar “Privacidade avançada da conversa”. De acordo com a publicação do blog, o WhatsApp pretende adicionar mais funções ao recurso, para trazer ainda mais opções de proteção de privacidade.

A configuração está sendo disponibilizada para todos os usuários que possuem a versão mais recente do mensageiro.

 

 

Via: Blog do WhatsApp
Imagem: Reprodução/Blog do WhatsApp

O suporte nativo para leitura de arquivos diretamente no Chrome para Android começou a ser liberado oficialmente pelo Google. Com a nova funcionalidade, os usuários da versão móvel do navegador não precisarão mais abrir outro aplicativo ao acessar esse tipo de documento.

A novidade traz ferramentas de anotação diretamente do leitor de PDFs. Para isso, basta tocar no ícone de lápis para ter acesso a uma barra de edição que permite utilizar caneta, marca-texto, borracha, refazer e desfazer ações, além de ativar um modo de visualização para navegar pelo documento. É possível, ainda, modificar a largura da linha e escolher cores para os traços.

Além disso, foi mantido o suporte à pesquisa por texto dentro do documento, através do menu. O usuário só precisa escrever a palavra que deseja buscar e utilizar as setas para localizar todas as vezes que essa palavra aparece ao longo do texto. Isso pode ajudar a facilitar a leitura e a navegação por PDFs maiores.

A novidade está sendo implementada gradualmente no Chrome e já foi confirmada em dispositivos com Android 15. Além disso, a função também conta com uma variação específica para dispositivos com Android 12 ou superior, o que garante uma compatibilidade mais ampla.

 

 

Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

A OpenAI anunciou uma nova versão para o modo Deep Research do ChatGPT nessa quinta-feira (24). A ferramenta agora conta com um uma versão mais leve, ainda sendo capaz de gerar relatórios aprofundados, mas em uma escala menor.

A Deep Research (também chamada de Pesquisa Profunda) é voltada para os usuários que precisam realizar pesquisas mais complexas, mas, segundo a empresa, a versão mais leve ainda é capaz de atender às necessidades dessas pessoas.

Essa versão light do modo Deep Research utiliza o modelo generativo GPT-4o Mini, tecnologia lançada em julho de 2014 para ser uma versão reduzida da IA e usar menos energia para realizar o processamento de dados.

Vale ressaltar que a novidade ficará disponível tanto na versão paga quanto gratuita do ChatGPT. Além disso, sempre que os usuários da versão gratuita ultrapassarem o limite de uso diário do Deep Research original, a versão mais leve começará a ser utilizada automaticamente.

 

 

Via: TecMundo
Imagem: Andrew Neel/Unsplash

Nessa quarta-feira (23), o YouTube anunciou que está desenvolvendo um recurso capaz de gerar resumos através de inteligência artificial na busca por vídeos.

Segundo as informações divulgadas pela plataforma, a funcionalidade irá utilizar inteligência artificial para destacar clipes de vídeos úteis para o que for pesquisado, fornecendo uma nova maneira de descobrir mais conteúdos ao realizar uma pesquisa no YouTube.

A empresa explicou, ainda, que os trechos podem ser utilizados em pesquisas por comparativos de produtos ou por exemplo locais específicos, buscando o que é possível fazer nesses lugares.

Até o momento, não há mais informações sobre como os resumos serão exibidos para os usuários. Por enquanto, a novidade será testada apenas por um grupo limitado de assinantes do YouTube Premium nos Estados Unidos, com termos em inglês.

 

 

Via: Canaltech
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.